Livro sobre vampiros escrito por Gary Oldman tem direitos comprados pela Record

15/11/2015
Nãaaaaaaaaaaaaaaaoooo!!! Até tú, Gary Oldman!
Oldman, uma das lendas vivas de Hollywood, que arrebentou nas telonas de todo o mundo como Sirius Black (Harry Potter e oPrisioneiro de Azkaban), Comissário Gordon (Trilogia sobre o Batman de Nolan) e o temível e sanguinário Drácula (Bram Stoker) decidiu se enveredar pelos caminhos da escrita, lançando-se escritor. E de cara, vai nos brindar com uma trilogia sobre V-A-M-P-I-R-O-S. Novamente: Nãaaaaaaaaaaaaaooo!!! Aliás, mil vezes Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaoo!!
Olha, juro que estava curioso para saber se Oldman, de fato, tinha talento para ser escritor, já que como ator, não há como questionar a sua capacidade profissional. Putz, mas ele tinha que escolher, justamente um tema tão batido?!
Mêo, já estou farto de sugadores de sangue; sejam eles ruins ou bonzinhos. Tudo bem, confesso que num momento de fraqueza acabei lendo toda a saga Crepúsculo; confesso também que adorei a “Trilogia daEscuridão” e "Deixa Ela Entrar"; fiz ainda o dever de casa de qualquer leitor lendo “Drácula de Bram Stoker”, “Entrevista com o Vampiro”, de Anne Rice e “A Hora do Vampiro”, de Stephen King; e... caraca é duro confessar isso, mas bato no peito, me descabelo, rasgo minhas roupas e grito: Meu Deus, sou pecador!! Tá bem, eu revelo: li o desgraçadamente malfadado Abraham  Lincolm – Caçador de Vampiros”.
Pode parar! São muitos vampiros para o meu gosto. Acredito que já estrapolei a minha cota. E como não bastasse, para me provocar ainda mais, a autora Stephenie  Meyer acaba de lançar um enredo invertido de “Crepúsculo”, onde o vampiro homem, no caso Edward, sai de cena e cede o seu lugar para uma vampira; enquanto Bella Swan se transforma num simples mortal, homem, diga-se de passagem.
Entenderam porque fiquei frustrado com a notícia sobre o meu ídolo das telonas, Gary Oldman? Fazer o que né galera? Nem tudo é como queremos.
Mas como os nossos DNAs são diferentes, com certeza, muitos leitores jamais se cansarão das infindáveis sagas sobre vampiros. E acredite que muitas outras virão por aí.
Bem, para você que se enquadra nessa categoria de leitores que apreciam os sanguessugas dos tempos modernos, pode ir se preparando para o lançamento do livro de Oldman que marcará a sua estréia como escritor. A obra que deve chegar ao Brasil, no final de 2016, pelo selo da editora Record, intitulado Blood Riders (tradução parecida com Cavaleiros de Sangue), contará a história de um homem misterioso que está fugindo de uma maldição em uma cidade, no melhor estilo velho-oeste. A história será recheada de mistérios e para variar... terá os vampiros como tema central.
Podemos dizer que o livro será escrito a quatro mãos – semelhante à “Trilogia da Escuridão” que reuniu Del Toro e Hogan – por Oldman e seu agente cinematográfico, Douglas Urbanski.
A idéia do projeto literário surgiu em 2009, quando o ator estava filmando “O Livro de Eli”, e então, teve o insight de criar um enredo relacionado com vampiros. Urbansky comentou que na época, eles não sabiam direito se a história renderia um filme, livros ou uma série de TV, mas que ficaram com a ideia na cabeça. Segundo ele “Nós nos encontramos várias vezes na minha cozinha, mapeamos a história e para onde ela deveria seguir, reinventando as regras e realidades dos vampiros, sexo e o poder do amor.”
Depois de se reunirem com algumas editoras, Oldman e Urbanski fecharam um acordo com a Simon e Schuster para publicar o primeiro Blood Riders em 2016.
Os executivos da Editora Record gostaram do que viram e já garantiram a compra dos direitos de lançamento da obra no Brasil e que pode virar uma trilogia.
Agora é só aguardar a chegada do livro com expectativa; mas somente se você for fã da ‘vampiraiada’ que invadiu a indústria literária nos últimos tempos.

Inté!

2 comentários

  1. Apesar de estar louco para ler Príncipe Lestat, concordo que vampiros realmente é um tema batido. Só perde ultimamente pra distopias, que eu não aguento mais. Mas o problema maior é saber que o livro é escrito a quatro mãos. Tenho um sério problema com isso. Preferia uma biografia dele.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já esgotei a minha cota com relação a livros sobre vampiros, sejam eles bonzinhos, ruins, bonitos ou feios...
      Abcs!

      Excluir

Instagram