Imagine só duas feras do gênero terror unindo forças para lançar um livro. Pai e filho. Um mestre e o outro, aprendiz, aliás, um ótimo aprendiz. É evidente que estou ‘falando’ de Stephen e Owen King. Os dois decidiram escrever uma história arrepiante e que certamente irá tirar o sono de muitos leitores.
“Belas Adormecidas” mostra uma cidade muuuito e apavorante onde as mulheres dormem envoltas em casulos. Se perturbadas, elas se tornam extremamente ferozes e violentas. Entretanto, uma misteriosa mulher parece ser imune a essa condição. A pergunta que fica no ar: Seria ela uma anomalia médica ou um demônio que deve ser exterminado a qualquer custo? Um mote incrível, não acham?
Segundo o pai e o filho caçula, o processo de escrever um livro a quatro mãos foi pacífico, sem nenhum tipo de conflito. Eles se entenderam perfeitamente bem. Por exemplo, Owen escrevia cerca de 30 páginas e depois perguntava ao pai onde ele iria a partir daquele ponto. King, por sua vez, disse que não estranhou o processo nem um pouco, pois já tinha escrito uma história com o seu filho mais velho Joe Hill.
Stephen e Owen King |
Mas não pense que por ser pai, o mestre do terror teve uma atitude paternalista com Owen. Nada disso, ambos se comportaram como dois profissionais sem vínculos familiares – pelo menos foi o que King disse em entrevista coletiva e... Owen concordou – para que o enredo fluísse naturalmente.
O projeto deu tão, mas tão certo que os dois já estão pensando em escrever um segundo livro juntos.
Taí galera, “Belas Adormecidas” já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais, o problema é que... cada uma delas aponta uma data de lançamento diferente, a maioria para novembro, mas prefiro seguir a cartilha da Amazon e principalmente da Suma de Letras que é a ‘dona dos porcos’, afinal, é a editora responsável pelos lançamentos dos livros de King no Brasil. A data divulgada tanto pela Amazon quanto pela Suma é 16 de outubro.
Aguardemos!
Postar um comentário